SOBRE A ESCOLA

A Escola Profissionalizante Ana Neri, fundada em 12 de dezembro de 1998, está autorizada através da Portaria/SECTMA Nº 384/2009 e reconhecida pela Portaria Nº 6419/00- D.O 28/12/2000 Cadastro Escolar P. 050681 de 15/10/2001, com sede na Rua: Capitão Adolfo Taquis Nº 145 Afogados CEP: 50.760-001, Recife/PE, inscrita no CNPJ/MF sob nº 10.987.252/0001-00. Está operando no mercado de trabalho há mais de vinte e dois anos, oferecendo Cursos Técnicos em: Complementação de Auxiliar para Técnico; Técnico em Enfermagem; Curso de Flebotomia; Curativo e Feridas; Cuidador de Idosos; Cuidador Infantil; Curso de Home Care; APH- Atendimento Pré-Hospitalar; UTI – Unidade de Terapia Intensiva; Capacitação Pedagógica para Professores; Especializações em Enfermagem do Trabalho e Materno Infantil. Além da clientela do PROFAE, já formou mais de quatro mil alunos, com centenas de profissionais empregados nas diversas instituições de saúde. Muitos desses foram aprovados em concursos públicos e um bom número encontra-se inserido no mercado de trabalho em Pernambuco e em outros estados. Possui professores especializados; moderna sala de prática; biblioteca com variado acervo técnico; convênios com Instituições da Rede Pública e Privada e adequadas instalações físicas A equipe técnica da escola é composta pelos profissionais que atuaram no Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem/PROFAE, considerado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento/BID, uma importante política pública para o setor saúde, servindo como modelo para outros países em desenvolvimento.

OBJETIVO

O compromisso social da equipe é profissionalizar com cidadania, oferecendo cursos com qualidade, utilizando métodos pedagógicos inovadores que vem produzindo ótimos resultados na área da educação, estimulado no aluno a capacidade de raciocinar, criticar e de transformar sua realidade, garantindo inserção no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.

METODOLOGIA

O mundo do trabalho necessita de profissionais contextualizados e críticos, portanto, a opção pedagógica adotada pela Escola Profissionalizante Ana Neri problematizará as diferentes realidades a serem vivenciadas, onde a primeira fase consiste em diagnosticar a visão do aluno diante de uma determinada realidade, como também, as causas que o levaram a esse olhar. Em seguida o professor, que atua como facilitador da relação entre o aluno, a teoria e a prática, verifica se houve a construção do conhecimento. Durante todo o processo são utilizadas diferentes técnicas de ensino: discussão coletiva, estudo dirigido, trabalho em grupo, dramatização, tempestade de idéias etc.

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo em seu e-mail:

Aqui você será atualizado sobre cursos, palestras e concursos.

Todos os direitos reservados a Escola Ana Neri.